top of page

O que você precisa saber antes de instalar um letreiro

A fachada deve causar um impacto positivo ao público, chamando a atenção e transmitindo confiabilidade. Por meio dela, é possível comunicar os valores e as ideias da marca de maneira a atrair os consumidores.

A gente não cansa de falar sobre a importância de uma bela fachada! Afinal, ela é o primeiro contato de um potencial cliente com a marca e pode ser um fator decisório quando o assunto é transmitir confiabilidade.

Entretanto, compor o letreiro ideal não é uma tarefa fácil. A escolha impacta diretamente na identidade do empreendimento, contribuindo, ou não, para a imagem da empresa. Para ajudar você nessa jornada, preparamos dicas valiosas para você ter um letreiro bonito, moderno e personalizado.



Se você não aguenta mais esperar e quer colocar seu projeto em prática,

entre em contato com a gente!



Identidade Visual

Antes de tudo, é preciso seguir as diretrizes e aplicações do manual identidade visual da sua empresa para manter a identidade da marca. Cores, tipografia, logotipo e elementos gráficos compõem a personalidade da empresa e, por isso, é imprescindível estabelecer as diretrizes.


Você não conhece ou ainda não tem o manual de identidade visual da sua empresa? Então clique aqui e saiba como produzi-lo.


Tamanho Ideal

Para cumprir sua função, o letreiro precisa ser lido a uma boa distância e ter fácil compreensão. Lembre-se de consultar a regulamentação da sua região sobre o assunto antes de definir o tamanho. É importante fazer a regularização do letreiro antes da instalação para não ficar no prejuízo.


Material

Para se destacar dos concorrentes e despertar a atenção do público, é preciso investir em um material adequado ao estilo do seu negócio e aos seus objetivos. Para te ajudar, listamos abaixo os materiais mais utilizados e que apresentam um ótimo acabamento.

PVC Expandido: letras resistentes, boas para ambientes externos e internos;

Acrílico: elegantes e resistentes, as letras podem ser usadas em ambos os ambientes;

MDF: destaque para o custo-benefício e acabamento. Ideais para ambientes internos;

Aço inox: bom para ambos ambientes, as letras também podem ser utilizadas com LED;

Galvanizada: além de muito resistentes, as letras também podem ser usadas com LED;

Caixa com LED: letras tridimensionais que permite a aplicação de iluminação indireta ou frontal.


Iluminação

Para garantir o destaque da fachada do seu empreendimento nos períodos diurno e noturno, a dica é utilizar letreiros luminosos. Atualmente, temos a opção da iluminação frontal por refletores, o letreiro frontlight, ou a iluminação traseira por lâmpadas fluorescentes ou por LEDs, também conhecido como letreiro backlight.


Empresa especializada

Para fazer uma boa produção de instalação de letreiro, é preciso contar com uma empresa especializada que tenha conhecimento no assunto. Afinal, você não precisa de uma fachada com erros, que esteja desnivelada, mal posicionada ou fixada!

É preciso estar ciente que instalar um letreiro requer seriedade e profissionalismo. Busque por empresas especializadas para realizar essa tarefa. Equipamentos de qualidade, tecnologia e equipe capacitada fazem toda a diferença no resultado.

Agora que você entendeu tudo sobre a instalação de letreiros e sabe da importância de investir em mão de obra especializada, entre em contato conosco e invista na imagem da sua marca de forma assertiva.




Precisando de ajuda para tirar suas dúvidas? Entre em contato conosco. 👇🏼



Contamos com as melhores opções de materiais e profissionais qualificados para transformar a imagem da sua marca. 🚀


Fique por dentro de tudo que acontece aqui através das nossas redes sociais.





128 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page