top of page

A importância da padronização das cores

Atualizado: 14 de jul. de 2021

Muito se fala sobre a importância de uma identidade visual forte, mas o que ninguém te conta é que precisamos investir na padronização dos elementos e na utilização das cores nos materiais digitais e impressos.

A padronização auxilia as marcas a consolidarem sua uma imagem de forma única, ou seja, ela será lembrada mais facilmente pelo consumidor. Para manter o padrão da empresa em todos os materiais, nossa dica é elaborar um manual de cores e tamanhos, onde estarão todas informações dos padrões visuais da sua marca.



Este manual é importante para fidelizar as cores e evitar problemas relacionados à impressão de materiais gráficos. Já pensou que experiência ruim você imprimir um material e ele for entregue com cores e tons completamente diferentes da sua marca? 😢


Essa situação gera uma grande insatisfação por parte do cliente, além de ocasionar complicações para a empresa que está produzindo o material. Afinal, a arte deverá ser impressa novamente e isso afeta o cronograma de trabalho, além dos custos de retrabalho.


Comunicar as cores de maneira consistente e precisa, resulta no melhor produto final! Para tornar o resultado dos nossos clientes ainda mais incríveis, nossa equipe gráfica utiliza o gerenciamento de cores, um sistema que visa reproduzir com a maior exatidão possível as cores de uma imagem digital em um material impresso.


 

Produza seus projetos de comunicação visual conosco e garanta toda a qualidade e precisão que sua empresa merece! Entre em contato e impulsione sua marca 🚀




Precisando de ajuda para tirar suas dúvidas? Entre em contato conosco. 👇🏼


Contamos com as melhores opções de materiais e profissionais qualificados para transformar a imagem da sua marca. 🚀


Fique por dentro de tudo que acontece aqui através das nossas redes sociais.





134 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page