top of page

Video mapping em espaços urbanos

Luzes, som e muitas cores! Já pensou em dar movimento a objetos estáticos e até mesmo edifícios? Com a técnica de vídeo mapping é possível criar novas percepções nos espaços urbanos.

A técnica do video mapping, embora seja popular no mundo dos espetáculos e da publicidade, ainda é muito desconhecida quando o assunto são ações de comunicação visual.


Mas afinal, o que é video mapping? Essa é uma técnica visual que consiste em projetar imagens sobre superfícies para criar efeitos e animações bem impactantes. Assim, qualquer fachada, edifício, vitrine e objetos diversos, podem se transformar em uma tela de projeção para promover uma ideia ou até mesmo um produto.



Se você não aguenta mais esperar e quer colocar seu projeto em prática,

entre em contato com a gente!



Ainda não entende? Então vem conferir essas ações surpreendentes.


Iniciativas como do Coletivo Projetemos trazem conforto para enfrentar o momento de isolamento social.

video mapping

E essa exposição do Castelo Rá-Tim-Bum que foi exibida para os visitantes do Memorial da América Latina? Um espetáculo de luz e magia com aproximadamente 10 minutos de exibição de trechos de alguns episódios do programa.

video mapping

A cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio, em 2016, usou e abusou da técnica de video mapping! A projeção trouxe ao evento diversos símbolos nacionais, como a Floresta Amazônica, as praias do Rio e o mar de Copacabana.

video mapping

O video mapping não precisa nem mesmo de uma superfície lisa para ser feito! Pelo contrário, ele pode acontecer em diversos espaços tridimensionais, desde pequenos objetos a grandes edifícios, como vimos nos exemplos.




Precisando de ajuda para tirar suas dúvidas? Entre em contato conosco. 👇🏼



Contamos com as melhores opções de materiais e profissionais qualificados para transformar a imagem da sua marca. 🚀


Fique por dentro de tudo que acontece aqui através das nossas redes sociais.





60 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page