top of page

Impressão UV: Tecnologia e durabilidade a favor do seu negócio

Atualizado: 30 de jun. de 2021

A tecnologia da impressão UV possibilita trabalhos fantásticos! Com um processo ecológico e de alta qualidade, o sistema utiliza a fonte de luz ultravioleta para efetuar a secagem instantânea das tintas especiais utilizadas no procedimento de impressão.

Quando falamos de impressão UV, não estamos falando somente de impressão contra os raios ultravioleta, mas também da alta tecnologia desenvolvida para melhorar a resistência e a durabilidade dos materiais que recebem essa pigmentação! Com o avanço tecnológico neste setor, as tintas produzidas contém menos substâncias tóxicas que as tradicionais tintas a base de solvente e, desta forma obtemos uma impressão ecologicamente correta.

Guia Completa da Comunicação Visual - Impressão UV


Vantagens da impressão UV


Secagem instantânea → O processo de secagem ocorre instantaneamente pela emissão da luz ultravioleta que age imediatamente após a sua impressão. Este processo permite o toque quase imediato da impressão sem que ocorra danificações.


Qualidade e durabilidade → A impressão UV é mais rápida, com imagens bem definidas e cores vivas. Sua alta qualidade está diretamente ligada à secagem imediata do ponto de impressão, que não espalha no substrato e permanece mais fiel ao arquivo original. Já sua durabilidade está relacionada aos substratos mais resistentes a agentes externos e fatores climáticos.


Sustentabilidade → Tintas e substratos ecológicos tornam esse tipo de impressão agradável ao meio ambiente. Visto que o processo não emite poluentes.



Arrasta pro lado e confira alguns trabalhos produzidos com Impressão UV 👇🏻


A impressão UV ainda possibilita a produção de comunicação visual em diversos tipos de materiais, podendo ser empregada em vidro, acrílico, alumínio, aço, papelão, policarbonato, MDF, PVC, lonas, adesivos entre outros. A tecnologia abre um leque de ações para expandir e diversificar as produções de mídia.


Você precisa de impressão com qualidade, nitidez, durabilidade e alta resistência? Se sim, a opção correta para você é impressão com tecnologia UV.


Precisando de ajuda para tirar suas dúvidas? Entre em contato conosco. 👇🏼

Clique Aqui - Comunicação Visual

Contamos com as melhores opções de materiais e profissionais qualificados para transformar a imagem da sua marca. 🚀


Fique por dentro de tudo que acontece aqui através das nossas redes sociais.

Instagram - Comunicação Visual
LinkedIn - Comunicação Visual
Facebook - Comunicação Visual





731 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page