top of page

Dicas valiosas de sinalização interna para sua empresa

Atualizado: 17 de mar. de 2022

A sinalização interna nos estabelecimentos comerciais e empresas é fundamental para uma boa comunicação visual. Afinal, ela garante uma boa experiência ao cliente e aos funcionários, além de ajudar a compor a identidade visual da marca.

Você já entrou em um estabelecimento comercial e sentiu-se perdido, sem saber onde encontrar o que precisava? Isso quer dizer que você esteve em um local que não faz uso de placas de sinalização.

Elas auxiliam na identificação de empresas, marcas e setores, sinalizar perigos e proibições, além de informar sobre promoções e lançamentos. Ambientes bem sinalizados garantem boas experiências para clientes e funcionários, visto que torna-se possível encontrar o que desejam e se informarem de forma rápida e direta.

As placas de sinalização interna possuem diversas funcionalidades dentro do espaço e, justamente por isso, é importante conhecer suas particularidades e escolher quais se adaptam melhor ao seu negócio.

Guia Completo da Comunicação Visual - Sinalização


Sinalização nas Empresas

Podem auxiliar na segurança das pessoas que circulam na sua empresa. Usualmente as placas indicam saídas de emergência, localização de extintores, locais perigosos e ainda contribuem para identificar salas e a localizar o caminho a ser percorrido em caso de acidentes.



Sinalização Comercial

Em lojas e estabelecimentos comerciais, as placas auxiliam a compor o visual merchandising, indicar promoções e lançamentos de produtos, além de direcionar os clientes para os provadores e caixas. É comum encontrarmos muita sinalização nas peças publicitárias de PDV para atrair a atenção dos clientes.


Cabe ressaltar que as placas de sinalização devem ser colocadas de acordo com os objetivos específicos de cada setor! Faça um bom planejamento dentro do seu projeto de comunicação visual e garanta uma ótima experiência aos clientes e funcionários.


Precisando de ajuda para tirar suas dúvidas? Entre em contato conosco. 👇🏼

Clique Aqui - Comunicação Visual

Contamos com as melhores opções de materiais e profissionais qualificados para transformar a imagem da sua marca. 🚀


Fique por dentro de tudo que acontece aqui através das nossas redes sociais.

Instagram - Comunicação Visual
Linkedin - Comunicação Visual
Facebook - Comunicação Visual

146 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page