top of page

Seja um expert em comunicação visual

A comunicação visual é um dos primeiros passos no processo de construção de uma marca, uma vez que o aspecto visual é responsável por chamar, ou não, a atenção do seu público e levá-los a ter uma primeira experiência com a empresa. Entre tantas opções de mídia para divulgar sua marca, é preciso ficar atento para não prejudicar a sua imagem no mercado.


Já imaginou uma empresa sem comunicação visual? Sem ter como se destacar entre seus concorrentes? E muito menos poder comunicar-se visualmente com seu público? Uma situação impossível de imaginar, tendo em vista que a comunicação visual é a principal forma que uma empresa tem para promover sua imagem no mercado, estabelecer relacionamento e vendas efetivas.


Entretanto, relacionar-se com o público envolve criatividade e investimento em ações e estratégias dinâmicas e atrativas! E justamente nessa etapa é que a comunicação visual será capaz de te ajudar. Seja com uma boa fachada, um letreiro de destaque, placas, outdoor ou personalização de veículos, o fato é que sua marca precisa ser exposta e proporcionar uma impressão positiva.


Para que isso ocorra de forma assertiva, é preciso que você esteja atento a diversos pontos que envolvem os projetos de comunicação visual da sua empresa. Desde as documentações de segurança e atendimento técnico até a impressão correta de cores e prazos de entrega! Se você não sabe ao certo do que estamos falando, fique calmo que vamos te ajudar a tornar-se um expert em comunicação visual.



Se você não aguenta mais esperar e quer colocar seu projeto em prática,

entre em contato com a gente!


Estrutura

A primeira e mais importante dica é pesquisar sobre seus fornecedores, principalmente se você trabalha com grandes projetos de comunicação visual! É preciso conhecer a empresa, saber se ela tem condições de produzir seu trabalho com qualidade, materiais adequados, equipe especializada e prazo de entrega justo. Atualmente, todas essas informações podem ser encontradas facilmente nas redes sociais da empresa e por meio das avaliações no Google. Então, não deixe de se informar sobre a estrutura antes de fechar seu projeto de comunicação visual.




Terceirização

Outro ponto chave para o sucesso do projeto é optar por empresas que tenham tudo “dentro de casa”. Com a velocidade que as coisas acontecem no segmento de comunicação visual, é arriscado depender de terceiros! Estamos produzindo com uma empresa e confiando na sua equipe, não temos como saber se os terceirizados têm o mesmo compromisso com o trabalho. Além disso, se algo não sair como o planejado por conta de terceiros, geralmente não existe mais tempo para um plano B.



Gerenciamento de cores

Os materiais devem ter a cor da sua marca conforme o guide de identidade visual da empresa. Isso porque, a paleta de cores desempenha um papel importante na percepção visual e reflete a personalidade da marca. Se por acaso você ouvir que “a cor não está batendo” busque por uma empresa que entenda de colorimetria para produzir seus materiais de comunicação visual, pois só essa qualificação é capaz de garantir a exatidão das cores na impressão dos materiais.



Documentação de segurança

NR1, NR10, NR35 são algumas das normas regulamentadoras (NR) que visam proteger a saúde e integridade física dos empregados. Na gestão empresarial, cumprir estas normas é imprescindível para garantir um sistema de gestão eficaz, além de evitar problemas relacionados a acidentes de trabalho.


Na maioria dos casos de acidentes graves, o fornecedor não tem condições financeiras de arcar com as indenizações. Os advogados especialistas em casos de acidentes de trabalho já sabem disso e, ao invés de acionar o fornecedor, aciona a empresa que contratou o serviço para responder pelo ocorrido! Imagina que péssimo a sua empresa ser responsabilizada por um acidente com um funcionário de outra empresa? Acredite, isso acontece. Portanto, a documentação de segurança é indispensável para uma gestão eficaz nos projetos de comunicação visual.



Saúde financeira

Um critério que deve ser analisado cuidadosamente é a saúde financeira dos fornecedores, afinal é preciso certificar-se que a empresa está num bom momento econômico e que não irá falir ou fechar durante o contrato. Estar atento às finanças também é importante para ter total certeza que a empresa terá plenas condições de manter a qualidade dos produtos e serviços.



Garantia de entrega

Você já se questionou sobre qual é sua a garantia em relação a entrega do projeto? O que deve ser feito, caso não seja entregue no prazo? Se sua resposta for não, é hora de questionar a empresa antes do fechamento do contrato. Pois, de contas, estamos falando de investimento. Para assegurar os clientes, muitas empresas estão adotando o modelo de entrega segura. Um método no qual ela se compromete moral e financeiramente com o sucesso do projeto. Caso algo dê errado e o prazo de entrega sofra atrasos, a empresa faz questão de cumprir o combinado estabelecido na entrega segura. Assim mesmo, muitas vezes perdendo dinheiro, caso aconteça algo que impacte no prazo de entrega, a empresa não perde a credibilidade diante do cliente.


Agora que você já sabe exatamente os pontos que deve estar atento antes mesmo de contratar uma empresa de comunicação visual, é hora de usar essas informações a seu favor! Lembre-se que o fortalecimento de uma marca é um processo que se faz com bons produtos e serviços. Por isso, na hora de impulsionar sua marca, conte com a Indústria Visual.



Precisando de ajuda para tirar suas dúvidas? Entre em contato conosco. 👇🏼



Contamos com as melhores opções de materiais e profissionais qualificados para transformar a imagem da sua marca. 🚀


Fique por dentro de tudo que acontece aqui através das nossas redes sociais.





53 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page