top of page

O revestimento ideal para sua fachada

A gente não cansa de falar que a fachada é o cartão de visitas de uma empresa! Ela é uma das primeiras impressões que os clientes têm e pode ser determinante quando o assunto é credibilidade.


As fachadas tem como objetivo destacar o estabelecimento, chamar a atenção dos consumidores e comunicar o que é seu negócio. Dessa forma, é importante que ela transmita os valores da sua marca e estabeleça uma boa comunicação visual.

Diante disso, é importante pensar muito bem antes de escolher o revestimento da sua fachada, bem como o letreiro e os outros elementos que vão compor seu projeto. Afinal, eles precisam conversar com o seu cliente.

Antes de pensar qual revestimento vai contribuir esteticamente para o seu negócio, é importante considerar algumas questões.

  • Exposição solar

  • Desgaste natural

  • Clima da região

  • Nível de umidade

Escolher as opções de revestimento ideias para locais externos vai lhe gerar o melhor custo benefício. Para te ajudar nessa missão, separamos alguns dos materiais mais utilizados em fachadas para você escolher qual se encaixa melhor no projeto da sua empresa. Confira a seguir!



Se você não aguenta mais esperar e quer colocar seu projeto em prática,

entre em contato com a gente!



Chapas de ACM

Um material leve e de fácil manuseio, este revestimento possui dupla chapa de alumínio e apresenta um alto grau de resistência e durabilidade. As fachadas de ACM oferecem grandes vantagens estéticas, visto que permitem a junção de vários outros materiais para compor o visual.

Fachada ACM

Metal Galvanizado

Um material versátil e com alta resistência, o metal galvanizado permite a aplicação de várias cores e textura, além da possibilidade de moldagem, podendo ser trabalhado em formas mais complexas e detalhadas. O maior cuidado com esse tipo de fachada está relacionado à sua pintura, que pode se desgastar com o tempo.

Fachada Metal Galvanizado

Veja abaixo como realizamos esse trabalho incrível!


PVC Expandido

Utilizado em fachadas de grandes formatos, o PVC expandido garante uma ótima durabilidade e visibilidade a distância, principalmente quando instalado em uma superfície que garanta o contraste da placa. Entretanto, ela tem uma instalação que necessita de uma preparação na fachada antes da montagem definitiva.


Em as opções de revestimento, o mais correto é pensar na fachada junto com o projeto arquitetônico, combinando os aspectos do material com a identidade visual da marca, sempre pensando no público alvo a ser atingido.

Entre em contato com a gente e tenha a fachada ideal para o seu empreendimento.



Precisando de ajuda para tirar suas dúvidas? Entre em contato conosco. 👇🏼



Contamos com as melhores opções de materiais e profissionais qualificados para transformar a imagem da sua marca. 🚀


Fique por dentro de tudo que acontece aqui através das nossas redes sociais.





26 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page