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Foto do escritorBruna Fonseca

Ponto de vendas: Atraia clientes para alavancar seus resultados

Atualizado: 30 de jun. de 2021


 

Sabemos a importância de um ponto de vendas visualmente atrativo. Em meio a tantas opções de lojas e serviços, é preciso estar pronto para se destacar e não ser mais do mesmo - afinal, o primeiro impacto é importantíssimo. O consumidor deste século está em busca de boas experiências. Sua marca está pronta para isso?


A atração visual contribui para a tomada de decisão de compra dos clientes


Você finalmente conseguiu realizar o sonho de comprar a casa própria. Para deixá-la do seu jeitinho, você decide ir a diversas lojas para fazer os orçamentos da mobília e da decoração. Além de levar em conta as melhores condições de pagamento, você presta muita atenção na experiência e no impacto visual do estabelecimento, não é?


A gente não cansa de falar: a primeira impressão é a que fica. Uma exposição organizada e atrativa dos produtos no seu ponto de venda contribui para a tomada de decisão de compra. É importante termos consciência de que a visão corresponde a 83% da percepção do cliente. Então, é super importante utilizar essa informação a seu favor!


Um dado divulgado pelo Sebrae mostrou que um ponto de venda atrativo é responsável por até 75% das decisões de compra. Demais, não é? Após a conquista inicial do cliente, a experiência visual faz com que o processo de compra seja extremamente agradável.


O valor visual pode – e deve – ser um aliado da sua marca. Quando falamos do impacto positivo da sua identidade, estamos indo além de logotipos e peças publicitárias: o ambiente físico no qual você trabalha e recebe o seu público também faz toda a diferença. É o conjunto de todos esses itens que eleva o nível da experiência do comprador e cria uma percepção de qualidade dos produtos e/ou serviços disponibilizados.



A importância da comunicação visual na prática


Para ajudar você a visualizar o que estamos querendo dizer, separamos alguns exemplos que produzimos na Indústria Visual.



letra caixa - ponto de vendas

Letras-caixa: Esse tipo de material é bastante utilizado nas fachadas de lojas ou prédios comerciais. Além de serem super atrativas, as letras-caixa auxiliam na solidificação da marca na mente do consumidor. Dessa forma, você conquista um lugarzinho especial no coração dele. No século das experiências, isso é tudo que a gente mais quer <3







Grupo Big - ponto de vendas

Placas de sinalização: Precisamos concordar que é super difícil ter uma boa experiência de compra em locais sem sinalização. Quando vamos ao supermercado, por exemplo, queremos ter facilidade em encontrar o corredor do arroz e, no fim, passar pelas prateleiras dos doces para garantir a sobremesa. As placas de sinalização servem para facilitar esses encontros.






Letra neon led - ponto de vendas

Letras em neon: Já ouviu falar no termo ‘instagramável’? As luzes em neon são super requisitadas nesses ambientes. Além de darem destaque e personalidade, elas se tornam as queridinhas dos frequentadores. Ao fotografar o espaço e compartilhar nas redes sociais, a influência do meio digital é vista na prática: há quem olhe as imagens e vá conhecer o local para matar a curiosidade e tirar boas fotos. O sucesso é garantido. O espaço se torna super disputado. E quem não quer tudo isso, não é mesmo?



Para ter sucesso e conquistar o consumidor, você precisa evoluir e se destacar. Que tal repaginar o seu espaço com as melhores estruturas do mercado? Entre em contato conosco através das nossas redes sociais.


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