top of page

Pantone: Quais são as tendências para 2021

Atualizado: 24 de mar. de 2021


 

Todo gestor espera que as ações de comunicação visual da sua empresa estejam alinhadas às tendências e modernizações do mercado. Para isso, você precisa estar por dentro das novidades e das previsões que especialistas da área divulgam. Na última quarta-feira, a empresa americana Pantone apresentou as duas apostas de cores para o novo ano.

Pantone 2021

Se você trabalha com design e inovação visual, provavelmente já ouviu falar em Pantone. Mas caso essa não seja a sua área de domínio, a gente te explica – porque é bem importante. Esse é o nome de uma empresa americana especialista no segmento de cores. Por serem tão bons naquilo que fazem, criaram uma própria escala de tons para impressão: a PMS (Pantone Matching System).



Como funciona a Escala Pantone?


Foi em 1963 que o fundador da marca criou o sistema com o objetivo de resolver problemas relacionados à combinação de cores nas artes gráficas. De lá para cá, a Pantone aprimorou a sua escala, adaptando-a para diversos setores, como tecnologia digital, plásticos e arquitetura.

O método é composto por um sistema numérico que identifica e decodifica as cores com alta precisão, padronização e regularidade. Dessa forma, é possível transmitir os tons de um projeto de forma confiável, já que não estão sujeitas à subjetividade do olho humano.



Tendências de tons anuais


Em 1999, a Pantone deu início a uma tradição: a escolha da ‘cor do ano’. Depois de realizar diversas pesquisas sobre os aspectos culturais, sentimentos e tendências mundiais para o novo ano, a empresa divulga o tom que representa essas características.



Para 2021, cinza e amarelo


Na última quarta-feira (09/12), a Pantone lançou as suas tendências para o novo ano. A marca elegeu duas tonalidades: o cinza Pantone 17-5104 Ultimate Gray e o amarelo Pantone 13-0647 Illuminating. Conforme a empresa, a combinação das duas cores representa resiliência, otimismo e positividade – o que é necessário após o ano totalmente atípico e caótico. É como se estivéssemos representando uma luz no fim do túnel, sabe?


Pantone 2021


Por que a sua marca deve saber disso?


O mercado da comunicação visual muda anualmente. As tendências de 2020 não são as mesmas de 2019, e nem serão iguais às do futuro. Ou seja: não dá para esperar melhores resultados sem mudança de estratégia e acompanhamento de tendências, não é mesmo?


Ter conhecimento das expectativas para o novo ano faz toda a diferença. Com essas informações, você pode produzir campanhas temáticas e adaptar a sua fachada da melhor forma possível.

Conta para gente: como podemos te ajudar a incluir as cores da Pantone nas suas ações de 2021?


Entre em contato conosco através das nossas redes sociais.

Instagram
Linkedin
Facebook

77 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page