top of page

A prova de que letra caixa é exatamente o que você estava procurando

Atualizado: 28 de abr. de 2022

Utilizada nas mais diversas situações, a letra caixa é extremamente indicada para quem realmente deseja um letreiro com diferencial no mercado. Afinal, ela é uma opção sofisticada que traz personalidade a marca e desperta atenção com seu design elegante.

Utilizada em projetos de comunicação visual que desejam ser expressivos, a letra caixa está presente tanto em ambientes externos quanto internos, reforçando a autoridade das empresas através do seu visual impactante.


Com seu efeito tridimensional, a letra caixa traz mais vivacidade ao ambiente e ajuda a captar a atenção dos clientes! E com tantos benefícios, a mídia torna-se uma ótima opção para melhorar a comunicação visual do empreendimento.

Guia Completo da Comunicação Visual - Comunicação Visual

Variedade de materiais

A letra caixa pode ser produzida em diversos materiais, tamanhos e espessuras. Assim, é preciso estar atento à escolha do material para que ele contemple a identidade visual da sua empresa de forma assertiva. Para ajudar você nessa a acertar na escolha, separamos os principais materiais e suas indicações. Confira.


Galvanizada

Material extremamente resistente, o aço galvanizado tem alta durabilidade em ambientes externos ou internos e pode ser finalizado com pintura automotiva, com adesivos e diversas opções de acabamentos, tamanhos e cores, ideal para empresas e eventos.


O letreiro em material galvanizado apresenta um ótimo custo-benefício! O que possibilita que pequenas e grandes empresas possam utilizá-lo.

Letra Caixa Galvanizada I Love Poa

Aço escovado

Material nobre e de alta durabilidade, ele traz sofisticação para o ambiente e destaca-se por seu aspecto fosco que transmite uma mensagem mais formal. As letras podem ser confeccionadas de diversas formas e tamanhos e utilizadas em ambientes internos ou externos.


Confira o resultado deste projeto que realizamos para a nossa parceira Dufrio 👇🏼

Video Loja Dufrio

Aço inox polido

Esse material destaca-se por seu aspecto espelhado, que traz charme e beleza ao ambiente. O aço inox polido transmite uma mensagem formal sem deixar de apresentar o seu brilho característico que deixa o ambiente com visual sofisticado.

Letra Caixa - Wizard Aço inox polido

MDF

Material mais utilizado para letreiros internos, visto que pode sofrer alterações com as alterações climáticas. O MDF permite um acabamento alinhado e mantém a beleza do letreiro e, para aumentar sua durabilidade, sugere-se aplicar uma camada de verniz após a aplicação de tinta, dessa maneira, a vida útil é aumentada consideravelmente.

Letra caixa - MDF

ACRÍLICO

Devido à precisão de corte, o acrílico tem um ótimo acabamento e pode ser utilizado em ambientes externos e internos. O material é versátil e permite diversas espessuras e opções de cores, além de possuir um brilho natural que faz toda a diferença no resultado.

Letra caixa - Acrílico

PVC EXPANDIDO

Leves e versáteis, os letreiros em pvc expandido são indicados para ambientes externos, onde podem receber ações climáticas. O material destaca-se por sua durabilidade, versatilidade e excelente custo-benefício.

Letra Caixa - PVC Expendido

Letra Caixa com Iluminação

A iluminação é uma grande aliada na atração visual e muito utilizada em letreiros de fachada. Assim, apostar nas letras iluminadas reforça a marca e agrega valor à empresa e, consequentemente, ao produto ou serviço oferecido. A iluminação pode ser indireta, quando a luz é projetada diretamente na parede ou na superfície em que está aplicada, ou então pode-se optar pela iluminação frontal. Cabe ressaltar que em alguns materiais é possível produzir letras com iluminação.


Quando pensamos em custo-beneficio, a melhor escolha é apostar nos leds , visto que possui maior durabilidade e consome menos energia que o neon.

Letra Caixa com iluminação

Agora que você já conhece os diferentes benefícios e modelos de letra caixa, invista na comunicação visual da sua empresa e destaque-se da concorrência.



Precisando de ajuda para tirar suas dúvidas? Entre em contato conosco. 👇🏼

Clique Aqui - Comunicação Visual

Contamos com as melhores opções de materiais e profissionais qualificados para transformar a imagem da sua marca. 🚀


Fique por dentro de tudo que acontece aqui através das nossas redes sociais.

Instagram - Comunicação Visual
LinkedIn - Comunicação Visual
Facebook - Comunicação Visual





154 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page