top of page

Gráfica ou empresa de comunicação visual?

Buscar a melhor opção na hora da impressão dos materiais garante mais qualidade e proporciona o melhor custo benefício ao seu projeto. Aliás, faz toda a diferença optar por uma empresa qualificada para atender, de forma hábil, às demandas do seu planejamento.


Os materiais de comunicação visual são responsáveis por criar e divulgar a identidade de uma marca, comunicar valores, visão e objetivos, além de atrair os consumidores. Por isso, toda estratégia de divulgação visual exige planejamento detalhado, profissionais capacitados e materiais de qualidade.

Entre os pontos de extrema importância para o desenvolvimento de uma comunicação qualificada está a impressão digital. Afinal, ela compõe uma das principais etapas da produção, além de seu resultado ser decisivo para comunicar de forma correta e explícita a mensagem ou ideia.

Graças aos avanços tecnológicos, há inúmeros equipamentos disponíveis no mercado que garantem grande nível de nitidez, alta qualidade de imagem e detalhamento de cores, fontes e logotipos. Entretanto, muitas empresas trabalham com impressão digital e, justamente por isso, torna-se difícil escolher o fornecedor ideal para atender as necessidades específicas de um projeto.

Se você geralmente se questiona ou tem dúvidas se deve escolher uma gráfica expressa ou uma empresa de comunicação visual para produzir seus projetos, fique tranquilo que nós vamos lhe ajudar!



Se você não aguenta mais esperar e quer colocar seu projeto em prática,

entre em contato com a gente!



Gráfica expressa x Empresa de comunicação visual


As gráficas expressas são indicadas principalmente para impressão em diferentes tipos de papéis e produção de peças como catálogos, revistas, convites, folhetos, flyers, cartões de visitas, entre outros.

Entretanto, há gráficas maiores que oferecem soluções mais elaboradas com acabamentos especiais e até impressão em grandes formatos, como banners e materiais básicos de comunicação visual.

Quando pensamos em demandas rápidas como pequenos projetos de impressão em papel e demandas pontuais rápidas, o ideal é optar por gráficas expressas.

Isso porque ela poderá realizar o trabalho com processos mais ágeis e melhor custo benefício. Mas, se o projeto for mais complexo, exigindo desenvolvimento de diferentes peças e impressão em diferentes materiais, a gráfica já não é tão indicada.

As empresas de comunicação visual produzem todos os materiais que uma gráfica não consegue atender, ou seja, grandes formatos que necessitam de máquinas específicas de corte, solda, além de profissionais especializados e equipes de instalação.

Aliás, as empresas especializadas são uma ótima opção para atender grandes projetos de empresas que precisam produzir campanhas promocionais, que geralmente envolvem diferentes materiais, além de projetos complexos, que centralizam toda a produção.

Para atender os prazos, a empresa de comunicação visual possui uma estrutura preparada com máquinas de alta tecnologia, profissionais especializados e cronogramas para atender os prazos do cliente e garantir toda a qualidade do produto final e suas respectivas instalações.

Agora você já sabe qual empresa atenderá melhor às suas necessidades, conte com a Indústria Visual para produzir grandes projetos com toda a qualidade e segurança que você precisa!



Precisando de ajuda para tirar suas dúvidas? Entre em contato conosco. 👇🏼



Contamos com as melhores opções de materiais e profissionais qualificados para transformar a imagem da sua marca. 🚀


Fique por dentro de tudo que acontece aqui através das nossas redes sociais.





513 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page