top of page

Erros para você não cometer em comunicação visual

Transmitir uma boa imagem pode ser um fator determinante para o sucesso do seu negócio. Por isso, compreender os erros de comunicação visual que a sua empresa não pode cometer faz toda a diferença quando o assunto é impulsionar a imagem da sua marca.

Com certeza você já se deixou levar pela primeira impressão. Afinal, quem nunca achou uma pessoa chata antes de conhecer? Ou deixou de entrar num empreendimento por causa da má aparência? Por incrível que pareça, isso acontece com quase todo mundo! O nosso interesse em conhecer algo ou alguém está ligado, fortemente, com aquilo que enxergamos. Se a imagem não nos agrada ou desperta alguma curiosidade, geralmente, nós não prestamos muita atenção. Por isso, causar uma boa primeira impressão no seu negócio pode ser determinante para o sucesso.

Ainda há muitos empreendedores que não sabem o poder e o impacto negativo que uma comunicação visual ruim pode exercer na imagem do seu negócio. Pensando nisso, separamos 03 erros de comunicação visual que devem ser evitados de todas as maneiras! Confira.


Não seguir um padrão identidade visual

A identidade visual é fundamental para fazer a sua marca se estabelecer no mercado e ser lembrada pelo público. Por isso, é preciso ter uma identidade visual coerente para sua empresa e aplicá-la de forma padronizada em todos os materiais de comunicação visual. Assim, defina cores, fontes e formatos que se adequam a identidade do seu empreendimento.

Poluição Visual

O excesso de informação também pode ser um problema. Afinal, muitas informações, cores e letras acabam por confundir o cliente e não transmitir uma mensagem assertiva. A comunicação deve ser eficiente e clara e, para que isso aconteça, procure por um bom designer ou profissionais de comunicação visual para cuidar da divulgação da sua empresa. Assim, seus materiais impressos serão mais objetivos.

comunicação visual

Apostar na qualidade

Aqui a dica é bem simples, quem busca por preço não enxerga qualidade! Não opte por EMPRESAS mais baratas, mas sim por bom atendimento, produtos e serviços de qualidade. Lembre-se que cuidar da comunicação visual do seu negócio é um investimento e quanto maior ele for, maiores serão suas chances de atrair mais clientes.

Dentre estes erros, o mais grave de todos é o de não investir na imagem do seu negócio! Afinal, uma comunicação visual mais atraente fortalece a sua marca, atrai e fideliza clientes, além de destacar o seu negócio da concorrência. Se você investe errado, coloque nossas dicas em prática. Mas se nunca investiu, agora é a hora de começar a construir uma identidade no mercado.

 

Produza seus projetos de comunicação visual conosco e garanta toda a qualidade e precisão que sua empresa merece! Entre em contato e impulsione sua marca 🚀




Precisando de ajuda para tirar suas dúvidas? Entre em contato conosco. 👇🏼


Contamos com as melhores opções de materiais e profissionais qualificados para transformar a imagem da sua marca. 🚀


Fique por dentro de tudo que acontece aqui através das nossas redes sociais.





28 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page