Evite erros na sinalização interna

Estabelecimentos comerciais ou empresariais precisam investir na sinalização interna para garantir uma boa experiência aos clientes. Isso porque, sinalizar é orientar o público sobre os mais diversos ambientes, auxiliando-os a encontrar o que desejam de forma rápida e direta.

As placas de sinalização interna possuem diversas funcionalidades no ambiente, com elas é possível informar a localização exata dos produtos ou departamentos, sinalizar promoções, facilitar o acesso e criar maior segurança para o ambiente. Entenda as particularidades dos materiais no conteúdo SINALIZAÇÃO INTERNA PARA EMPRESAS

Independente da função direcionada para as placas de sinalização interna do seu negócio, é preciso ter certo cuidado no momento de desenvolver esses materiais. Para te ajudar, separamos os erros mais comuns que você não deve cometer quando o assunto é comunicação visual interna. Continue a leitura e descubra!



Se você não aguenta mais esperar e quer colocar seu projeto em prática,

entre em contato com a gente!


Não manter a identidade visual

Personalização é o segredo para uma boa comunicação visual! Por isso, é preciso manter a identidade do seu negócio em todos os materiais, sejam eles impressos ou digitais. Isso traz maior credibilidade para a sua marca e mostra que você se preocupa em oferecer uma experiência completa aos seus colaboradores e clientes.


Impressão sem qualidade

Empresas especializadas trabalham com alta tecnologia para produzir materiais de sinalização interna. Optar por impressão comum pode gerar problemas de cores, fontes e até formatos. Sendo assim, invista na impressão de alta qualidade e mantenha o alto padrão visual do seu negócio.




Muita informação

As placas de sinalização estão ali para serem práticas e de fácil compreensão. Então, de nada adianta criar uma peça com muitas informações, pois o excesso pode ser prejudicial. A comunicação visual interna deve prezar pela objetividade e clareza.


Fontes ilegíveis

Existem diversos modelos de fontes, mas nem sempre a mais bela traz legibilidade. Dessa forma é preciso optar por uma fonte na qual as pessoas consigam ler de forma clara a mensagem. Uma dica é não utilize muitos tipos de fontes na mesma informação, pois causa confusão visual.


Empresa especializada

Um dos grandes erros também é não procurar uma empresa especializada para produzir os materiais para o seu negócio. Para evitar erros de cores, formatos, tamanhos ou até mesmo padronização, é preciso investir em uma empresa com equipamentos de alta tecnologia, equipe especializada e que seja capaz de atender o seu projeto com excelência.


Para garantir que você não cometerá nenhum erro na comunicação visual do seu empreendimento, conte com a gente!



Precisando de ajuda para tirar suas dúvidas? Entre em contato conosco. 👇🏼



Contamos com as melhores opções de materiais e profissionais qualificados para transformar a imagem da sua marca. 🚀


Fique por dentro de tudo que acontece aqui através das nossas redes sociais.




6 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo