top of page
Foto do escritorMariana Dambrós

Evite erros na sinalização interna

Estabelecimentos comerciais ou empresariais precisam investir na sinalização interna para garantir uma boa experiência aos clientes. Isso porque, sinalizar é orientar o público sobre os mais diversos ambientes, auxiliando-os a encontrar o que desejam de forma rápida e direta.

As placas de sinalização interna possuem diversas funcionalidades no ambiente, com elas é possível informar a localização exata dos produtos ou departamentos, sinalizar promoções, facilitar o acesso e criar maior segurança para o ambiente. Entenda as particularidades dos materiais no conteúdo SINALIZAÇÃO INTERNA PARA EMPRESAS

Independente da função direcionada para as placas de sinalização interna do seu negócio, é preciso ter certo cuidado no momento de desenvolver esses materiais. Para te ajudar, separamos os erros mais comuns que você não deve cometer quando o assunto é comunicação visual interna. Continue a leitura e descubra!



Se você não aguenta mais esperar e quer colocar seu projeto em prática,

entre em contato com a gente!


Não manter a identidade visual

Personalização é o segredo para uma boa comunicação visual! Por isso, é preciso manter a identidade do seu negócio em todos os materiais, sejam eles impressos ou digitais. Isso traz maior credibilidade para a sua marca e mostra que você se preocupa em oferecer uma experiência completa aos seus colaboradores e clientes.


Impressão sem qualidade

Empresas especializadas trabalham com alta tecnologia para produzir materiais de sinalização interna. Optar por impressão comum pode gerar problemas de cores, fontes e até formatos. Sendo assim, invista na impressão de alta qualidade e mantenha o alto padrão visual do seu negócio.




Muita informação

As placas de sinalização estão ali para serem práticas e de fácil compreensão. Então, de nada adianta criar uma peça com muitas informações, pois o excesso pode ser prejudicial. A comunicação visual interna deve prezar pela objetividade e clareza.


Fontes ilegíveis

Existem diversos modelos de fontes, mas nem sempre a mais bela traz legibilidade. Dessa forma é preciso optar por uma fonte na qual as pessoas consigam ler de forma clara a mensagem. Uma dica é não utilize muitos tipos de fontes na mesma informação, pois causa confusão visual.


Empresa especializada

Um dos grandes erros também é não procurar uma empresa especializada para produzir os materiais para o seu negócio. Para evitar erros de cores, formatos, tamanhos ou até mesmo padronização, é preciso investir em uma empresa com equipamentos de alta tecnologia, equipe especializada e que seja capaz de atender o seu projeto com excelência.


Para garantir que você não cometerá nenhum erro na comunicação visual do seu empreendimento, conte com a gente!



Precisando de ajuda para tirar suas dúvidas? Entre em contato conosco. 👇🏼



Contamos com as melhores opções de materiais e profissionais qualificados para transformar a imagem da sua marca. 🚀


Fique por dentro de tudo que acontece aqui através das nossas redes sociais.





34 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios


bottom of page