top of page
Foto do escritorBruna Fonseca

Endomarketing: Qual seu papel na estratégia da sua marca?

Atualizado: 24 de mar. de 2021


Para uma empresa se destacar no mercado, não basta possuir a melhor cartela de clientes: é preciso pensar de dentro para fora e engajar os colaboradores internos. A identidade visual é uma aliada no processo de construção de um ambiente de cooperação e pertencimento.

 

Você provavelmente tem um amigo que ama muito o lugar onde trabalha. Ele ama tanto, mas tanto, que sai com o boné da empresa até nos dias de folga e adora compartilhar nas redes sociais algumas fotos da caneca personalizada que ganhou no aniversário passado, ou da garrafa com o logo da marca que veio no brinde de final de ano, e até do porta-cartões personalizado. Você nunca teve contato com a marca, mas já tem uma visão super positiva sobre ela. Às vezes pode parecer difícil entender o que faz alguém compartilhar tanto essas coisas sobre o ambiente de trabalho, não é? Mas, na verdade, é mais simples do que parece: uma estratégia muito sólida de endomarketing.



Mas afinal, o que é endomarketing?


Endomarketing

Se você trabalha com gestão, provavelmente já ouviu falar disso. Caso não saiba o que esse termo significa, a gente explica: é uma estratégia voltada para o público interno de uma empresa – ou seja, todos os funcionários. O objetivo é melhorar a imagem da organização para os colaboradores.


Funcionários motivados e satisfeitos com a vida profissional realizam as atividades da melhor forma possível, além de criarem uma imagem positiva da marca para as pessoas de fora.


Afinal, grandes objetivos são alcançados por meio de grandes colaboradores inspirados em grandes propósitos.


Existem diversas formas de fazer endomarketing. Mas existe um jeito divertido que pode tornar esse processo – literalmente – a cara da empresa.



Endomarketing

transforme seu funcionário no amigo que ama o local que trabalha


No endomarketing, o segredo é começar de dentro para fora. Por isso, é importante fazer com que cada colaborador se sinta especial e parte de uma família. É possível fazer isso com o uso da identidade visual da empresa.


Aqui na Indústria Visual, podemos contribuir para o fortalecimento da sua marca através do público interno. Cenários de ambientes de descanso, sinalização interna, painéis, moblys, orelhas para monitor, cenários instagramáveis, murais temáticos entre outros são apenas alguns dos itens que compõem essa estratégia de sucesso.


Nós acreditamos que toda ideia está a um passo de ser realizada, e a gente pode ajudar nessa missão. Entre em contato conosco!


Para ficar por dentro das novidades sobre o nosso trabalho, acesse as nossas redes sociais.



Instagram
Linkedin
Facebook

86 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page