top of page
Foto do escritorMariana Dambrós

Comunicação visual nos estádios de futebol


O Brasil é conhecido como o país do futebol e não à toa! Afinal, a gente tem uma imensa paixão pelo esporte e, mesmo que seja impulsionado pelos familiares, a regra é clara: todo brasileiro já nasce torcendo por um time.


O futebol é uma paixão nacional que é capaz de unir multidões nos estádios e engajar uma legião de torcedores que acompanha o seu time de coração onde quer que ele vá! E apesar de toda a rivalidade que existe no futebol, quando o time do Brasil entra em campo a história é outra. A gente se une, veste a camisa verde e amarela e torce como se não houvesse amanhã.


Sabendo de toda essa paixão que envolve o futebol, essa semana vamos te apresentar um espetacular projeto de comunicação visual no Estádio Beira-Rio, na cidade de Porto Alegre, para o jogo do Brasil x Equador pela fase eliminatória da Copa do Mundo que aconteceu na última sexta-feira, dia 4 de junho.



BRASIL X EQUADOR | ELIMINATÓRIAS PARA A COPA DO MUNDO

QATAR 2022

A comunicação oficial nos estádio tem o poder de aflorar, ainda mais, o clima de competição. E, em tempos de pandemia e estádios vazios, a identidade visual tornou-se ainda mais nítida e importante. Afinal, ela ajuda a ambientalizar os jogadores e a transmitir um cenário de emoção e vibração aos torcedores que estão assistindo a partida de casa.


A proposta deste projeto foi unir os espaços arquitetônicos do estádio com a identificação da marca das eliminatórias para a Copa do Mundo. Quanto mais clara e objetiva for a comunicação, mais fácil é ambientalizar os jogadores. Por isso, nos vestiários foram aplicados adesivos para facilitar a identificação dos lugares de cada atleta.


Quando aplicada de forma harmônica, a comunicação visual traz vida ao ambiente. Assim, foram instaladas duas lonas de 102m x 12m nas arquibancadas para preencher o espaço dos torcedores, além da aplicação de um revestimento em todo anel inferior que atribui uma nova atmosfera ao estádio Beira-Rio valorizando, e muito, os patrocinadores da seleção.


Uma sinalização recorrente e característica dos grandes eventos esportivos, o pórtico de entrada tem papel fundamental para evidenciar a competição. Junto com o suporte para a bola do jogo, essas mídias devem estar alinhadas entre si para representar a comunicação visual do evento.


A comunicação visual nos estádio é produzida nos mínimos detalhes! Se engana quem acredita que tudo é instalado de maneira aleatória, cada detalhe é pensado e projetado para criar toda a atmosfera da competição. Justamente por isso, caracterizar eventos esportivos é uma tarefa desafiadora e ao mesmo tempo satisfatória.



Teve vitória da seleção brasileira no estádio Beira-Rio pelas eliminatórias da Copa do Mundo E, claro, que a Industria Visual marcou presença nesse jogaço!


Produzimos e instalamos os materiais de comunicação visual, em tempo recorde para deixar o estádio com a cara da nossa seleção. Placas de sinalização, vestiário, banco de reservas, arquibancadas, área da imprensa, pórtico de entrada, tudo que um grande evento esportivo precisa para comunicar-se de forma mágica! Diz aqui para mim se você também curtiu?


 

Guia Completo da Comunicação Visual - Comunicação Visual



Precisando de ajuda para tirar suas dúvidas? Entre em contato conosco. 👇🏼

Clique Aqui - Comunicação Visual

Contamos com as melhores opções de materiais e profissionais qualificados para transformar a imagem da sua marca. 🚀


Fique por dentro de tudo que acontece aqui através das nossas redes sociais.

Instagram - Comunicação Visual
LinkedIn - Comunicação Visual
Facebook - Comunicação Visual





819 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios


bottom of page