Comunicação visual nos espaços urbanos | Parte 01


Um projeto de alta cobertura requer materiais de qualidade, uma produção eficaz e profissionais especializados para instalação. Afinal, estamos falando em um trabalho grandioso que visa estabelecer a presença da marca no ambiente de forma harmônica e assertiva.


A gente sabe que um projeto necessita dialogar bem com seus usuários. Sobretudo quando ele tem caráter comercial ou com alto fluxo de pessoas! Por isso, a proposta estabelecida no projeto do Banco Santander foi unir o espaço arquitetônico com a identificação da marca.


A ação implementada na estação de trem Santo Afonso, na cidade de Novo Hamburgo, teve a produção de diversas mídias de sinalização interna que visam proporcionar uma forte presença da marca e transforma o Santander em referência de localização na estação do metrô.

Guia Completo da Comunicação Visual - Comunicação Visual

PROJETO ESTAÇÃO SANTO AFONSO


A comunicação faz parte do ambiente e não pode se caracterizar como um objeto estranho. É preciso ser algo natural e previamente pensado e estruturado. Assim, o projeto inicia com a aplicação de adesivos nas testeiras de entrada da estação Santo Afonso.

Testeira Santander Comunicação Visual


Quanto mais clara e objetiva for a comunicação, mais fácil será o sucesso da ação em que ela está envolvida. Por isso, tornar a presença da marca evidente no espaço se faz necessário e, nada melhor, que dar promover a visibilidade da marca no painel de entrada.



Quando aplicada de forma harmônica, a comunicação visual traz vida ao ambiente. Com cores, linhas e design, o espaço se comunica melhor com os usuários. A adesivagem das catracas em ambos os lados permite maior visibilidade de quem embarca e desembarca na estação.

Catracas Santander Comunicação Visual


O desenvolvimento do projeto construtivo de uma marca, tem como objetivo gerar a percepção de valor entre os usuários que circulam pelo espaço, favorecendo as oportunidades de negócio. A utilização de banners sinaliza a presença da marca durante o trajeto do usuário do trem até seu embarque na plataforma.



Elaborar a divulgação de maneira concisa permite despertar a atenção dos usuários. Portanto, a aplicação do painel na plataforma de embarque encerra o ciclo de sinalização de forma assertiva, tendo em vista que a comunicação visual foi estabelecida em todos os pontos visuais que o usuário percorre na estação.

Painéis Santander Comunicação Visual

A percepção de valor da marca por parte do cliente é realizada com os mínimos detalhes. Neste projeto, a produção de placas de sinalização personalizada tornou visível a presença da marca, compondo com excelência a proposta da ação publicitária que visa transformar o Santander em referência de localização na estação Santo Afonso.

SPOILER: Para fortalecer, ainda mais, a imagem da marca na região metropolitana, a ação publicitária do Santander ainda vai muito além! Em breve a gente traz novidades sobre esse grande projeto de comunicação visual.



Precisando de ajuda para tirar suas dúvidas? Entre em contato conosco. 👇🏼

Clique Aqui - Comunicação Visual

Contamos com as melhores opções de materiais e profissionais qualificados para transformar a imagem da sua marca. 🚀


Fique por dentro de tudo que acontece aqui através das nossas redes sociais.

Instagram - Comunicação Visual
LinkedIn - Comunicação Visual
Facebook - Comunicação Visual




Posts Relacionados

Ver tudo