top of page

3 dicas para ter um PDV atrativo

Atualizado: 30 de jun. de 2021

Constantemente, as empresas estão em busca de estratégias e ações para atrair clientes e efetivar as vendas. Entretanto, não basta apenas espalhar produtos e informativos de qualquer forma, é preciso investir na comunicação visual e apostar no PDV.

Ao entrar numa loja, nem sempre, o cliente está em busca de algo específico para comprar. Pode ser apenas um momento de lazer, um passeio ou até mesmo a famosa “olhadinha” nas novidades. Para evitar que o consumidor saia do estabelecimento de mãos vazias, é preciso apostar em materiais que sejam capazes de chamar atenção e instigar a aquisição de produtos.

Para tanto, é necessário investir na comunicação visual do seu ponto de venda! O PDV tem o objetivo de evidenciar determinado produto ao consumidor, estimulando-o a considerar aquele item como um bem necessário.


Seja na sinalização, nos pontos de merchandising ou de promoção, os materiais devem ser elaborados com o objetivo de atrair e cativar o cliente. Entretanto, eles também precisam fazer parte do design da própria loja para que a comunicação não se transforme em poluição visual. Agora que você já sabe sobre a importância dos materiais de PDV, é hora de construir um ambiente harmonioso para expor seus produtos de forma assertiva. Confira 03 dicas de para organizar seu ponto de venda.


Organize de forma clara

Deixe seu ponto de venda visualmente organizado e intuitivo. Utilize expositores para evidenciar seus produtos de forma clara, direta e personalizada com a ideia do ambiente planejado para a ação.

Pdv

02. Aposte na iluminação

A claridade conversa diretamente com a qualidade visual. Por isso, utilize tonalidades diferentes para destacar seu PDV e, consequentemente, atrair a atenção dos consumidores.

pdv - colgate

03. Sinalize onde estão os produtos

Display, placas, moblys e adesivos são ótimas maneiras de indicar a localização dos produtos e setores. A sinalização facilita a vida dos consumidores, além de reforçar a identidade visual da marca.

pdv - sinalização

A comunicação visual de qualidade é a melhor estratégia que seu ponto de venda pode ter! Invista em materiais de qualidade e impulsione sua marca. Entre em contato com nosso time.

Guia Completo da Comunicação Visual - Comunicação Visual


Precisando de ajuda para tirar suas dúvidas? Entre em contato conosco. 👇🏼

Clique Aqui - Comunicação Visual

Contamos com as melhores opções de materiais e profissionais qualificados para transformar a imagem da sua marca. 🚀


Fique por dentro de tudo que acontece aqui através das nossas redes sociais.

Instagram - Comunicação Visual
LinkedIn - Comunicação Visual
Facebook - Comunicação Visual





38 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page