Mariana Dambrós

10 de fev de 2021

Eventos Esportivos: Sua marca pode estar em jogo

Atualizado: 24 de mar de 2021

Segundo pesquisa realizada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, 40% da população brasileira adulta é insuficientemente ativa, ou seja, não têm o hábito de praticar algum tipo de atividade física. Em contrapartida, é perceptível que muitas destas pessoas gostam de assistir e se envolver em jogos e competições. Por essa razão, caracterizar eventos esportivos é uma tarefa desafiadora e ao mesmo tempo satisfatória.

Considerado o esporte mais popular do mundo, o futebol tem o poder de unir multidões e ultrapassar as fronteiras. Justamente por isso, a caracterização de um evento desse porte demanda dedicação e empenho, principalmente quando pensamos em grandes competições como a Libertadores da América, Copa do Mundo e Copa do Brasil.
 

Acompanhar uma partida presencialmente é o ápice da experiência esportiva. Das arquibancadas ecoam gritos, a emoção e energia compartilhada entre os torcedores motiva os atletas e podem até mesmo influenciar no placar final.
 

 
Desta forma, a comunicação oficial nos estádios tem o poder de aflorar, ainda mais, o clima de competição. Seja no pórtico de entrada, nos banco de reservas, nas arquibancadas ou nos banners de patrocinadores, é fato que a cenografia compõem o ambiente e transmite a exata noção de qual é a emoção de estar in loco.

Converse agora com um de nossos especialistas 👇🏼

A complexidade de vestir um estádio

Se engana quem acredita que a comunicação visual do estádio é produzida de maneira aleatória, cada detalhe é pensado e projetado para ser eternizado na memória dos torcedores.

PLACAS PUBLICITÁRIAS

As placas publicitárias em torno do campo precisam adequar-se ao tamanho, conter informações legíveis e conseguir comunicar a mensagem que os patrocinadores desejam. Sejam frases, emblemas ou logomarca.

ARQUIBANCADA

O padrão de cores transmite a identidade visual do campeonato, por isso, segui-los torna-se essencial para aflorar as sensações de estar assistindo presencialmente a competição.

PÓRTICO DE ENTRADA

O pórtico de entrada é uma sinalização recorrente e característica dos eventos esportivos, afinal, ele evidencia a competição e desperta a atenção do público. Além disso, o pórtico é uma ótima maneira de destacar a marca dos patrocinadores. da competição.

A comunicação visual dos eventos esportivos é pensada e projetada para ser eternizada na memória dos torcedores! Invista nessa ideia e deixe sua marca na cara do gol.

Precisando de ajuda para estruturar seu evento? Entre em contato conosco. 👇🏼

Contamos com as melhores opções de materiais e profissionais qualificados para transformar a imagem da sua marca. 🚀

Fique por dentro de tudo que acontece aqui através das nossas redes sociais.


 

    142
    0